Sex, 11 de março de 2022, 16:25

Novas informações a respeito do agendamento de vagas no Transporte Diário
A prioridade de reserva de vagas no transporte será dada à alunos que desenvolvem atividades no setor.

Prezada comunidade acadêmica,

Conforme discutido e decidido na 71ª Reunião Ordinária do Conselho do CCAA, realizada na última quarta-feira (09/03/2022), informo que as vagas do transporte diário ao Campus Rural serão prioritariamente voltadas aos alunos de graduação e pós graduação envolvidos em atividades de pesquisa e extensão desempenhadas neste setor. Incluem-se também nesse grupo os alunos participantes do Programa de Aprendizagem Profissional (PRODAP) e de estágio com atuação nas dependências desta unidade.

O agendamento de transporte de alunos para a realização de aulas no Campus Rural deverá ser realizado por meio de requisição no sistema SIPAC (Portal Administrativo > Requisições > Veículo/Transporte > Cadastrar requisição). Como nem todos os servidores são habilitados a realizar esse tipo de procedimento, consultar as secretarias/chefias de seus departamentos para mais informações. A efetivação da reserva do veículo para aulas práticas caberá à Divisão de Logística de Transporte (DITRAN).

O transporte de alunos para aulas através do veículo reservado ao Campus Rural só será admitido quando houver disponibilidade efetiva de vagas no momento de embarque e sob autorização da chefia do Campus Rural.

Técnicos administrativos e professores também poderão utilizar o veículo disponibilizado ao Campus Rural desde que haja disponibilidade de vagas e que tenham feito o agendamento até as 15 horas do dia útil anterior, conforme as regras de uso do transporte diário.

Atenção! A prioridade das vagas será destinada aos alunos de graduação e pós-graduação que fizeram o agendamento até as 15:00 do dia útil anterior ao pretendido. Se após isso houver vagas disponíveis, elas serão preenchidas com os demais solicitantes que agendaram vagas até o horário máximo permitido. Tanto para alunos, como para os demais solicitantes, será necessário justificar o motivo da ida ao Campus Rural no formulário!

Os solicitantes que não conseguiram agendar a vaga até o prazo máximo estabelecido poderão utilizar o transporte se houver disponibilidade de vagas no momento do embarque. Essa informação deverá ser consultada junto ao motorista do transporte ou servidor do Campus Rural presente.

O prazo máximo de agendamento no formulário é necessário para viabilizar a elaboração da lista de usuários do dia seguinte, que será repassada ao motorista, e também para possibilitar o encaminhamento de e-mails aos solicitantes, confirmando ou não a reserva de vaga no veículo.

O agendamento das vagas poderá ser realizado deste formulário.

Para mais esclarecimentos, favor entrar em contato:

E-mail: campusruralufs@gmail.com

Atenciosamente e respeitosamente,